Trocas e devoluções

  • 1. TROCAS E DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS
    1.1. A digroup.com.br, utiliza diferentes serviços para a entrega de seus produtos e o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique de que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, das 8 às 18h (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais.
    1.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da digroup.com.br.
    1.3. Caso ocorra insucesso na reentrega do pedido, após a 03 (terceira) tentativa de entrega, será cobrado novamente o frete para a nova tentativa de entrega.
    1.4. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com uma fita exclusiva da digroup.com.br. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
    1.5. A digroup.com.br, efetua a entrega somente no endereço indicado pelo cliente no ato do pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. Entregas em condomínios serão efetuadas na portaria central. Caso o condomínio autorize, a entrega poderá ser feita na própria casa do cliente ou portaria do seu prédio. Em todos os casos, a entrega diretamente no apartamento não é permitida.
    1.6. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está (ão) em desacordo com o contratado, o cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente da digroup.com.br sobre o ocorrido.
  • 2. PRODUTO COM DEFEITO
    A digroup.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
    2.1. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.
    2.2. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento. Oferecemos aos nossos clientes até 90 (noventa) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação do cupom original ou nota fiscal, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mal uso.
    2.3. O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.
    Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
  • 3. TROCA POR TAMANHO OU COR DO MESMO PRODUTO
    3.1. Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone 44 3033 1950, ou por e-mail eshop@digroup.com.br, em até 30 dias corridos do recebimento do produto. O prazo para envio do novo produto é de até 7 dias úteis após o recebimento e análise do item em nosso departamento de logística, mediante recebimento do cupom original ou nota fiscal, desde que estejam o produto e na embalagem original e sem indício de mal uso.
    3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
    3.3. O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente, em caso de primeira troca, o envio será por nossa conta.
    3.4. O cliente receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador. Caso o cliente opte por realizar outras trocas de um mesmo pedido, os valores de envio/frete serão cobrados.
  • 4. TROCA POR OUTRO PRODUTO:
    - Para realizar uma troca por outro produto ou modelo, entre em com a nossa Central de Atendimento pelo telefone 44 3033 1950, ou por e-mail eshop@digroup.com.br, em até 07 dias corridos após o recebimento do produto.
    O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação da Nota Fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado.
    Após o retorno do produto e a aprovação da análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será restituído através de um Vale Troca e o consumidor poderá efetuar uma nova compra.
    Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.
    Após a liberação do Vale-Troca, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade.
  • 5. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
    Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.
    5.1. Caso o cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
    5.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
    5.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
    5.4. Constatado o cancelamento da compra, a digroup.com.br adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
    5.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos no item 5, subitem 5.3.
  • 6. Sobre a troca ou arrependimento da compra
    6.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela digroup.com.br deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
    6.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
    a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
    b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
    c) Sem indícios de uso ou consumo;
    d) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou Danfe (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
    6.3. A digroup.com.br, somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
    6.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a digroup.com.br informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
    6.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
    a) Ausência do Cliente no local;
    b) Endereço incorreto;
    6.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
    Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
    Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.
  • IMPORTANTE:
    - Para utilizar seu Vale-Troca, o cliente deve estar logado em sua conta na Digroup. No momento do fechamento de sua nova compra ele aparecerá como uma das opções de pagamento disponíveis;
    - O Vale-Troca possui prazo de validade de 60 dias após a data de recebimento;
    - O Vale-Troca é identificado com o CPF do (a) comprador (a), o que impede seu uso por terceiros;
    - Se o valor do Vale-Troca for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na Digroup WebStore.
    - Se o valor do Vale-Troca for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na Digroup WebStore.
    - Se a compra foi paga integralmente com o Vale-Troca a confirmação de pagamento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis;
    - Em caso de cancelamento do Vale-Troca, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão e a compra tenha sido feita há mais de seis meses, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento;
    - Se você utilizou seu Vale-Troca em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato conosco para reativarmos o vale. O prazo para reativação é de até 5 dias úteis. O cancelamento do Vale-Troca poderá ser solicitado em até 60 dias após sua liberação.
  • Dúvidas
    Para obter mais informações ou sanar dúvidas sobre nossa política de trocas, contate-nos através da nossa Central de Atendimento ao Cliente de segunda à sexta, das 8 às 18h (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais.
    a) Telefone: 44 3033 1950;
    b) E-mail: eshop@digroup.com.br;
    c) Chat;
    d) ou se preferir ainda, pelo Whatsapp 44 9969-0453